quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Redação baseada no texto Mãe é contradição

As mulheres de hoje tem que fazer tudo,trabalhar,arrumar a casa e cuidar dos filhos,pois elas não tem tempo para si,para sair,para se cuidar,da beleza e de tudo o resto.
Pois elas devem arrumar um tempo para si,mas quando chega as férias tudo muda,mas assim não ha tempo para si,relachar,ela não trabalhando,ainda tem que arrumar a casa e cuidar da familia,pois os filhos não coperam com a ajuda.Se eles ajudasem tudo seria diferente ela aranjaria um tempo(hora)para si mesmo ou até com seu marido.Nos fins de semana que não tem nada para fazer sai com a familia a não sozinha mas acompanhada pelos filhos.Mas ao passar tudo isso a mãe resolve deixar seus filhos com o pai e sai para relachar,pensar um póuco sobre a vida a sua profição por que esta cansada de fazer tudo que faz no dia-a-dia.

Redação baseada no texto narrativo;Amigos

Dois senhores que na infância eram grandes amigos,foram amigos na adolescencia,amigos para toda vida ficaram sem sever a mais de 25 anos.Ao passar tanto tempo sem severem,certo dia estavam passando pela rua e se cruzaram,cada um estava indo para direção contraria,os dois se observaram,caminharam por mais alguns passos e se viraram ao mesmo tempo,tinham-se reconhecido novamente.
Eles começaram a conversar:
Ao começarem aconverçar,um dos personagens havia ficado completamente calvo(careca).E o outro adquirido uma barriga.
Ao longo desta converça as coisas começaram a esquentar,os dois irritados com as críticas,começaram a discutir calorosamente,até chegar a um desentendimento total .Eles acabaram tornando-se eternos inimigos para resto da vida.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Poemas escolhidos de Leo Cunha

Minha Lira
Jogue suas tranças,mansa Rapunzel.
E me ouça didilhar uma dança em seus cabelos.


Cupido moderno
Vestido num terno,ocupido moderno,
esculpido no jazz,sopra o sax ou solto no fax
suas cantadas musicais

Poema =beseado nos poemas de Leo Cunha

Escutar
Viajando ao redor do mundo,
vejo estas emoções,
os países que passo escuto esta canção,o
tocar do piano me
traz inspiração

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Trabalho de português;crônica baseada na leitura das crônicas de Vitor Diel

Um bom companheiro
O bom companheiro nos ajuda,ri quando estamos felizes,chora quando estamos tristes.Dá seu ombro quando estamos solitários,dá conselhos amorosos,só que um bom companheiro não faz agente se sentir triste,abalado,e quando promete algo cumpri e não mente para nós.Só que esse companheiro(a) um dia pode não vir mais e sim ir embora e nunca mais voltar.
Só que em pouco tempo iremos descobrir uma nova pessoa um grande amigo que ira marcar a nossas vidas,e a nossa relação será eterna mesmo que si vá.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Dados do autor "Quem me dera ser feliz";do livro de Júlio Emilio Braz

Nome da obra:Quem me dera ser feliz
Nome do autor:Júlio Emílio Braz
Editora:Editora do Brasil
Ano de publicação:Publicado em 2001
Sobre o autor:

Júlio EmílioBraz é um escritor de literatura infanto-juvenil.Sua carreira literária começou quando estava a ficar desempregado.Ele é autodidata,tem muita facilidade em aprender as coisas sozinho.
Na televisão, escreveu quadros para o programa Os Trapalhões, da TV Globo, e uma telenovela em dez capítulos para uma emissora do Paraguai. É autor de livros infanto-juvenil, entre eles Saguairu, que obteve o Prêmio Jabuti em 1.989. Entre suas outras obras, destacam-se os livros "Uma Pequena História de Natal", "Anjos no aquário" , "Crianças na escuridão" , "Felicidade não tem cor" e "Corrupto". Escreveu em parceria com a escritora Léia Cassol a obra "Uma História Apaixonada & A Gota: uma biografia bem apressada."

Hoje tem mais de 154 livros publicados, todos destinados a crianças e adolescentes. A obra "Crianças na escuridão" já foi traduzida para o alemão e para o espanhol.

Ele também ja escreveu muitos livros...Tais como Pretinha,eu? Lendas da África,os meninos do chafariz...



trabalho de português"comentario do livro"

Quem me dera ser feliz
Gostei muito,tem haver um pouco comigo,porque nem tudo na vida é ser feliz,mas nós,nos perguntamos quem me dera ser feliz pelo qual que em alguns tempos nada na em nossa vida da certo,mas sim errado,coisas que queremos não temos,ser feliz ao lado de nossa família,mas sempre á um conflito entre eles.Nessa história á muita infelicidade para uns e felicidade para outros,ao não ser feliz é estar dentro de conflitos familiares e outras coisas,já ao ser feliz não a muito.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

quinta-feira, 4 de junho de 2009



Ola
meu nome é Thalyta tenho 14 anos,gosto de praticar esportes e estudar nas horas vagas,sou meiga e carinhosa com meus amigos.Gosto dos meus amigos brincalhões,carinhosos e amorosos como eles são.pois se querem me conhecer melhor deixe um comentário.